Ibaneis Rocha e outras autoridades prestigiam a posse de Luís Barroso

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
A posse do novo presidente do STF reuniu políticos e ministros do Poder Judiciário | Fotos: Tony Oliveira/ Agência Brasília

 

 

Ministro Luís Roberto Barroso assume a presidência do STF e CNJ em cerimônia com autoridades

 

O chefe do Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha, participou da cerimônia de posse do ministro Luís Roberto Barroso como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e a vice-governadora do DF, Celina Leão.

 

Luís Roberto Barroso sucedeu a ministra Rosa Weber na presidência do STF e CNJ, com um mandato de dois anos. O ministro Edson Fachin foi oficializado como vice-presidente do STF e CNJ durante a mesma cerimônia. A sessão começou com a abertura da agora ex-presidente do STF, ministra Rosa Weber, seguida da execução do Hino Nacional pela cantora Maria Bethânia, convidada em razão da admiração de Barroso pela artista.

 

Durante a posse, Barroso destacou seu compromisso em defender a democracia e promover a pacificação do país. Ele também enfatizou a importância da presença das mulheres no Judiciário. A vice-governadora do DF, Celina Leão, elogiou o compromisso de Barroso com a diversidade e a presença das mulheres no Judiciário.

Celina Leão: “Fiquei muito feliz, porque Barroso reafirmou seu compromisso durante a posse com a diversidade, com a presença das mulheres”

Luís Roberto Barroso é graduado em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e assumiu a vaga no STF em 2013. Por sua vez, o ministro Edson Fachin é graduado em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e integra a Suprema Corte desde 2015.

 

 

Com informações da Agência Brasília

Mais lidas

DF ganha índice inédito de sustentabilidad...
Moraes decide hoje sobre suposta violação ...
Caiado corre para proteger exportações goi...
...