Ibaneis Rocha e Caiado investem R$ 500 milhões em Corumbá IV

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Na manhã desta quarta-feira (06) em cerimônia de inauguração, depois de 10 anos de obras, o sistema de abastecimento de água de Corumbá IV foi inaugurado pelos governadores de Brasília Ibaneis Rocha (MDB-DF) e de Goiás Ronaldo Caiado (DEM-GO), em Luziânia.

 

Em entrevista, Caiado criticou a demora na entrega da obra – a expectativa é que a estrutura vai beneficiar cerca de 1,3 milhão de pessoas a partir do reforço e ampliação do abastecimento de água em Luziânia, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Novo Gama, além da região Sul do DF. “Ficou parada por seis anos, por causa dos grandes problemas da Saneago, que nem precisamos mencionar”, e complementou “Pegamos a obra em 56% e apenas três anos concluímos”, enfatizou Caiado.

 

Segundo o governador de Goiás, a população já estava desacreditada. “Considero uma das maiores obras de saneamento do país, com quase R$ 440 milhões em investimentos, o empreendimento vai acompanhar o crescimento vegetativo dos municípios da região e garantir a distribuição de água durante todo o ano, inclusive no período de estiagem”, declarou Ronaldo Caiado.

 

Em entrevista o chefe do Executivo Ibaneis Rocha (MDB) ao lado do vice-governador Paco Britto (Avante), disse que a região de Brasília e Entorno está em constante crescimento. “Brasília passou por uma grande crise hídrica e o que nós tínhamos naquele tempo era só promessa. Falei para minha equipe que não quero ser o governador que vai entregar a obra sem a água – quero a água lá dentro. E agora, juntos, DF e Goiás, conseguimos entregar a obra. Estamos dando o que a população merece: saneamento e água de qualidade”, afirmou Ibaneis.

 

A união entre os governos de Goiás e do DF aceleraram os trabalhos para que ela fosse entregue com água para a população tanto de Brasília quanto do Entorno.

Segundo o presidente da Caesb, Pedro Cardoso, avalia que “a sinergia das duas empresas resultou numa obra de grande importância para o Entorno Sul e boa parte do DF” e acrescentou: “Tirar a obra do papel foi um grande desafio”, frisou Pedro.

 

Participaram da cerimônia os governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e de Goiás, Ronaldo Caiado; o vice-governador do DF, Paco Britto; os presidentes das companhias de saneamento do DF (Caesb), Pedro Cardoso, e de Goiás (Saneago), Ricardo Soavinski; entre outras autoridades.

 

 

Fotos: Vinícius de Melo

Mais lidas

Os índios e os tecidos da vida
Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
...