Ibaneis Rocha defende o papel integrador do Distrito Federal em missão oficial nos EUA

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Em Washington, Ibaneis defende vocação do DF para integrar o Brasil Governador citou medidas que beneficiam os setores de logística e de aviação como forma de trazer empresas e mais voos para a capital. Na foto Paulo Henrique Costa, presidente do BRB. Foto Divulgação / LIDE

 

 

Governador Ibaneis Rocha destaca a importância do Distrito Federal como ponto de integração nacional e internacional em evento nos Estados Unidos

 

 

Em sua missão oficial a Washington, nos Estados Unidos, o governador Ibaneis Rocha reforçou nesta sexta-feira (1º) a vocação do Distrito Federal para integrar o Brasil. Durante um painel sobre “Oportunidades de financiamento para infraestrutura e serviços públicos nos estados e nos municípios brasileiros”, Ibaneis destacou as medidas econômicas adotadas pelo GDF e a localização estratégica da capital para fortalecer esse papel de integração com o país e o mundo.

 

 

O chefe do Executivo lembrou o sonho do ex-presidente Juscelino Kubitschek, que concebeu Brasília como uma cidade destinada a unir o Norte e o Nordeste com o Sul e o Sudeste do Brasil. Ibaneis enfatizou o trabalho do DF na implementação de um polo logístico e na redução da alíquota de ICMS sobre combustível de aeronaves, medidas que visam atrair mais voos para a capital do país. Ele ressaltou que, embora Brasília não tenha as mesmas oportunidades de industrialização de outros estados, pode se destacar de outras maneiras.

 

 

Ibaneis Rocha está nos Estados Unidos para participar do Lide Brazil Development Forum, um evento que reúne líderes empresariais, governamentais e financeiros. Durante sua estadia, o governador está visitando organismos e instituições financeiras internacionais em busca de oportunidades de crédito para o Distrito Federal.

 

Em Washington, Ibaneis defende vocação do DF para integrar o Brasil
Governador citou medidas que beneficiam os setores de logística e de aviação como forma de trazer empresas e mais voos para a capital. Na foto Paulo Henrique Costa, presidente do BRB. Foto Divulgação / LIDE

 

O governador também enfatizou a característica única do DF, que é uma cidade administrativa, sede de embaixadas, organismos internacionais, o Congresso Nacional e as Supremas Cortes, além do Poder Executivo. Ele destacou a política econômica rigorosa que permitiu ao DF melhorar sua saúde fiscal, saindo da classificação “C” para “A” na Capacidade de Pagamento (Capag), índice do governo federal que mede a saúde fiscal dos estados e municípios. Ibaneis mencionou ainda os benefícios concedidos às empresas que escolhem se instalar na capital, o que tem impulsionado a criação de empregos, especialmente na área de logística.

 

 

Neste sábado, o governador tem um encontro agendado com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, para um café da manhã seguido de uma visita ao escritório do BID. A missão oficial reforça o compromisso de Ibaneis Rocha em buscar oportunidades e parcerias internacionais para impulsionar o desenvolvimento do Distrito Federal.

 

 

Com informações da Agência Brasília

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...