“Cumprimos mais um compromisso de campanha, que é trazer esse posto do Na Hora para cá”, afirma Ibaneis Rocha durante visita ao Samambaia
Uma boa notícia para os moradores do Samambaia que recebeu a visita do governador Ibaneis Rocha, nesta quinta-feira (31), que vistoriou as futuras instalações da unidade do Na Hora, a primeira do município e a nona unidade fixa do Distrito Federal. Em breve, a população poderá visitar o Na Hora que está sendo construído no Centro da Juventude, na QS 402, Conjunto G, Lote 1.
Enquanto a nova unidade do Na Hora não fica pronta, uma carreta itinerante está estacionada na frente do Centro da Juventude, onde o GDF deve informar assim que possível um novo endereço para emissão de documentos, corte de cabelo e outros serviços oferecidos pelo Na Hora.
Durante a visita, o chefe do executivo do DF, ressaltou o empenho e dedicação da atual gestão em melhor servir a população. “Esse era um pedido antigo da população”, afirmou. “Estamos trazendo provisoriamente a carreta para depois termos em definitivo um Na Hora na Samambaia. Cumprimos mais um compromisso de campanha, que é trazer esse posto do Na Hora para cá. Lembro também que o BRB assumiu toda essa parte de tecnologia para melhorar os serviços”.
Quem necessita resolver algum assunto no Na Hora tem à disposição unidades fixas na Rodoviária do Plano Piloto e em Sobradinho, Taguatinga, Brazlândia, Ceilândia, Gama e Riacho Fundo, além do posto de perícias médicas na Asa Sul. Para se ter a dimensão da importância do Na Hora, somente em 2021, as oito unidades registraram um milhão de atendimentos.
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani reforçou a importância do Na Hora para o cidadão do DF. “O trabalho da nossa gestão é aproximar, cada vez mais, os cidadãos do DF dos serviços públicos”, pontuou.
“Samambaia é uma grande cidade e precisa de uma unidade física para que os moradores não precisem mais se deslocar para Taguatinga e Ceilândia em busca de atendimento”, completou.
Durante visita do governador, a dona de casa, Francis Leite estava empolgada com a novidade da construção de um posto do Na Hora. “Samambaia é uma das maiores cidades do DF, e, com esse Na Hora, vai desafogar o atendimento em outras cidades e ofertar esse importante serviço à população que mora aqui”, elogiou.
Vale destacar ainda que desde fevereiro deste ano, a unidade móvel do Na Hora está percorrendo o DF, onde já contabilizou cerca de sete mil atendimentos. Além de Samambaia, a carreta já passou por Ceilândia, Sol Nascente, Recanto das Emas, São Sebastião e Estrutural.
O administrador da cidade, Gustavo Aires destacou a grande procura pelos serviços ofertados pelo Na Hora no Samambaia.
“A carreta do Na Hora iniciou os trabalhos aqui e foi um sucesso, e tivemos que estender o prazo de atendimento porque a comunidade aqui é muito participativa”, comentou o gestor. “A comunidade há muito tempo solicita a carreta aqui, e isso reforçou a importância de a cidade ter uma unidade fixa do Na Hora”, afirmou.
Desde 2001 quando foi idealizado, o cidadão do DF tem à disposição os serviços do Na Hora para regularização de débitos, emissão de documentos, ligação de água, emissão de Habite-se e solicitações ao Detran-DF, entre outros.