Governador Ibaneis Rocha amplia Programa Prato Cheio para beneficiar 60 mil famílias no DF e aumenta concessão para nove meses
Mantendo o compromisso de responsabilidade social o Governador Ibaneis Rocha anunciou na manhã desta sexta-feira (3), a ampliação do programa Cartão Prato Cheio. O anúncio foi feito durante visita ao Núcleo Bandeirante.
A notícia foi muito bem recebida pelos beneficiários do programa social que agora vão ter o pagamento de seis para nove meses e, a partir do mês de julho, vai beneficiar 60 mil famílias.
“Hoje tenho um belíssimo recado para quem recebe o cartão Prato Cheio: nós hoje estamos pagando mais 35 mil famílias e, a partir do mês que vem, vamos ampliar o benefício para 60 mil famílias”, informou o mandatário. “Vamos atender cada vez mais famílias com esse grande programa nosso, que é a assistência social.”
Programa Cartão Prato Cheio

O programa Cartão Prato Cheio surgiu da necessidade de amparar as famílias em vulnerabilidade social que tiveram sua situação agravada com a crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19. Em dois anos, o Cartão Prato Cheio já beneficiou 125.690 brasilienses e teve início em maio de 2020.
Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pela ação social, 29.265 famílias foram incluídas no benefício mais de uma vez. O objetivo do programa é atingir o patamar de fornecer um cartão com crédito no valor de R$ 250 para elevar o poder de compra de alimentos às famílias carentes.
Um dos benefícios do Cartão Prato Cheio é permitir que as famílias possam escolher os produtos que desejam incluir na sua alimentação diária, sem ficar limitados aos itens que compõem uma cesta básica tradicional. Dessa maneira, a dona de casa pode escolher os alimentos e as marcas de sua preferência.
Vale destacar ainda que o programa Cartão Prato Cheio, além de ajudar quem mais precisa, promove o aquecimento do comércio local, pois o crédito é liberado para utilização e acaba contribuindo para fortalecer os pequenos comerciantes.