Ibaneis ressalta papel de evento de inovação para o desenvolvimento do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

 

Edição gratuita conta com o apoio do Governo do Distrito Federal e espera receber mais de 30 mil pessoas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Palestras, workshops e espaços de negócios promovem a transformação de Brasília em cidade inteligente e fomentam o empreendedorismo e a inovação

 

 

Um dos maiores eventos latino-americanos dedicados à inovação está de volta a Brasília. O Innova Summit 2023 ocorrerá de terça-feira (20) a quinta-feira (22) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, oferecendo palestras, workshops e espaços de negócios. A edição deste ano terá entrada gratuita e conta com o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), esperando receber mais de 30 mil pessoas. A abertura do evento contou com a participação do governador do DF, Ibaneis Rocha, que enfatizou o papel do Innova Summit no progresso da capital federal. Rocha destacou a transformação de Brasília em uma cidade inteligente e de inovação e reafirmou o compromisso do governo em apoiar o evento desde o início.

 

Diego Reis, um dos organizadores do evento, ressaltou a importância da participação do GDF para a realização da edição gratuita, tanto para os participantes quanto para os expositores. Ele destacou a impossibilidade de realizar um evento tão robusto e cheio de atrações sem o apoio do governo local, do Banco de Brasília (BRB), das secretarias e dos parceiros financeiros.

 

O tema deste ano do Innova Summit é “Inovação, Negócios e Empreendedorismo”. Durante os três dias do evento, personalidades renomadas, como a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, o professor, historiador e escritor Leandro Karnal, a empreendedora e investidora Camila Farani e o educador financeiro Thiago Nigro, apresentarão palestras em um dos três palcos disponíveis: Palco Inovação, Palco Internacional e Palco Gamer.

 

Além das palestras, o festival contará com cinco arenas: Networking, que proporcionará um local de convivência para empresários e profissionais locais; Inovação, com a exposição gratuita de mais de 100 startups apresentando seus produtos e serviços; Internacional, com atrações voltadas para a exportação de tecnologias; Gamer, com 50 estandes relacionados ao tema; e Gastronômica, um ambiente descontraído com produtos e serviços do setor.

 

A Secretaria de Turismo (Setur) e o Banco de Brasília (BRB), entre outros mais de 140 expositores, são apoiadores do evento. A Setur apresentará ao público as rotas turísticas de Brasília, enquanto o BRB distribuirá brindes, realizará eventos próprios e utilizará um software para facilitar a conexão entre pessoas interessadas em fazer negócios. “Mais de 30 mil pessoas devem passar por aqui nesses três dias, tendo a oportunidade de conhecer inovações em diversos setores e o BRB, banco da nossa cidade, precisa estar junto, criando oportunidades, linhas de financiamento e estimulando a inovação”, frisou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

 

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Amaral, celebrou a realização de mais uma edição do evento, destacando que a inovação permeia todas as áreas do conhecimento e que Brasília possui um DNA de tecnologia, o que torna o evento fundamental para a cidade.

 

Participantes do evento também expressaram suas expectativas. Leonardo Guttemberg, empreendedor da área da construção civil, compartilhou que veio em busca de inovação e espera aplicar o que aprender no evento em seus negócios. Agatha Passani, estudante e estreante na convenção, elogiou a estrutura da conferência e destacou a importância de Brasília sediar um evento que promove a inovação, trazendo novas formas de lidar com os problemas existentes e inspirando novos empreendedores.

Com informações da Agência Brasília

Mais lidas

Pesquisa: Lula perde até pra Michelle, só ...
Canal Dourado conecta China ao Brasil e im...
Corrida pelo novo papa agita o Vaticano
...