Ibaneis promete encaminhar nova revisão da Luos ainda no primeiro semestre de 2023

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Candidato à reeleição, Ibaneis Rocha promete encaminhar nova revisão da Luos ainda no primeiro semestre de 2023

 

O atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), candidato à reeleição, foi o último participante da sabatina promovida pela Fecomércio-DF. Ele lembrou que, em sua gestão, sancionou duas revisões da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) e disse que encaminhará uma nova proposta à Câmara Legislativa ainda no primeiro semestre de 2023.

Ibaneis afirmou que uma das marcas de sua gestão foi a parceria com o setor produtivo. “Trouxemos para dentro do governo todos os empresários do DF para discutir todos os encaminhamentos, mesmo os mais duros. Todas as decisões foram discutidas, e não existe pegadinha nesse governo em relação aos empresários”, disse o governador.

Sobre questões tributárias, o chefe do Executivo disse, que se reeleito, seguirá focando na criação de um ambiente para facilitar a vida dos empresários, a quem se referiu como os maiores geradores de empregos na economia. Em relação à alíquota modal do ICMS, comprometeu-se estudar uma redução de 18% para 17%, aumentando a competitividade do DF em relação aos demais estados do Centro-Oeste.

A respeito da revisão do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), lembrou que existem regiões dentro da cidade que precisam ser readequadas à nova realidade econômica e social, mas que dependem de muito debate com outros setores e a chancela do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Ibaneis citou um exemplo ao mencionar o Setor Comercial Sul. “Por mais que a gente reforme o SCS, se a gente não discutir novas características de uso para essa área, não iremos avançar”, frisou o candidato.

O candidato garantiu ainda que Brasília está em condições de disputar com o eixo Rio/São Paulo no segmento turístico o no mercado de eventos, e que o próximo ano será marcado por grandes shows de nível internacional.

Mais lidas

Ronaldo Caiado defende autonomia dos estad...
Semana Legislativa pela Mulher tem início ...
INSS devolve descontos indevidos de abril ...
...