Ibaneis promete abrir a caixa preta do BRB, cujo ex-presidente foi preso

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta terça-feira (29) que vai abrir “a caixa preta do BRB”, após tomar conhecimento que o ex-presidente e diretores do banco, no governo do seu antecessor Rodrigo Rollemberg (PSB) foram presos pela Polícia Federal por determinação da 10ª Vara Federal, de Brasília, no âmbito de investigação do pagamento de R$16,5 milhões em propinas.

“O banco tem que ser profissionalizado e moralizado”, disse Ibaneis, justificando o convite a um vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique, para assumir a prsidência do BRB. O governador deu ao novo presidente total autonomia para escolher os demais diretores segundo critérios rigorosamente técnicos. “O BRB vai viver uma outra era”, prometeu o governador.

A PF prendeu nesta terça o ex-presidente do banco Vasco Cunha Gonçalves e outros dois ex-diretores: Nilban de Melo Júnior (Financeiro e de Relações com Investidores) e Marco Aurélio Monteiro de Castro (Serviços e Produtos). Eles são suspeitos de receberem subornos de ao menos R$16,5 milhões. (DP)

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...