Ibaneis processa Leandro Grass por ‘fake news’ e difamar em rede social

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Tudo Ok Notícias

 

Recente petista é acusado de difundir mentiras em redes sociais “fake News”

 

O candidato ao governo do Distrito Federal à reeleição Ibaneis Rocha, do MDB, entrou na Justiça com uma notícia crime [por crimes contra a honra] contra o deputado e postulante ao Buriti, Leandro Grass (PV).

 

Grass no dia 30 de agosto de 2022, usou sua rede social (Twitter), com publicação com o seguinte conteúdo “Eu sabia que o meu adversário jogaria baixo, usaria a máquina, abusaria do poder econômico, ativaria alguns blogs pagos com dinheiro público e mentiria muito. Afinal, é o que ele sabe fazer de melhor. A novidade é que a sujeira começou cedo. O desespero chegou.” Veja abaixo:

O postulante ao divulgar fake News tem usado o mesmo método do PT, acusa Ibaneis de “jogar baixo”, de “usar a máquina”, de “abusar do poder econômico”, de “ativar alguns blogs pagos com dinheiro público” e “mentir muito”.

 

A defesa da campanha do governador considera que caberá à Justiça adotar as medidas necessárias “para fazer cessar a desinformação, além de apurar a prática de crime por Grass.”

 

A resolução TSE nº 23.610, de 2019, prevê em seu artigo 90 punir com detenção de dois meses a um ano ou pagamento de 120 a 150 dias-multa quem comete os crimes de divulgar, na propaganda eleitoral ou durante período de campanha eleitoral, “fatos que sabe inverídicos em relação a partidos ou candidatas e candidatos e capazes de exercer influência perante a eleitora e o eleitor”.

 

Também pode ter de cumprir pena de detenção de três meses a um ano e pagamento de cinco a trinta dias-multa, “difamar alguém, na propaganda eleitoral ou para fins de propaganda, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação”.

 

Os advogados do MDB lembram também que a pena aumenta a pena de um terço até metade se o crime é cometido por meio da imprensa, rádio ou televisão, ou por meio da internet ou de rede social, ou é transmitido em tempo real.

Processo:

 

Em contato com deputado Leandro Grass (PV) disse que vai responder na Justiça. “Responderemos no âmbito judicial”, declarou Grass.

Mais lidas

IgesDF abre vaga para Técnico de Segurança...
Bolsonaro diz que defenderá candidatura à ...
Lula critica vazamento de conversa com Xi ...
...