Ibaneis processa Leandro Grass por ‘fake news’ e difamar em rede social

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Tudo Ok Notícias

 

Recente petista é acusado de difundir mentiras em redes sociais “fake News”

 

O candidato ao governo do Distrito Federal à reeleição Ibaneis Rocha, do MDB, entrou na Justiça com uma notícia crime [por crimes contra a honra] contra o deputado e postulante ao Buriti, Leandro Grass (PV).

 

Grass no dia 30 de agosto de 2022, usou sua rede social (Twitter), com publicação com o seguinte conteúdo “Eu sabia que o meu adversário jogaria baixo, usaria a máquina, abusaria do poder econômico, ativaria alguns blogs pagos com dinheiro público e mentiria muito. Afinal, é o que ele sabe fazer de melhor. A novidade é que a sujeira começou cedo. O desespero chegou.” Veja abaixo:

O postulante ao divulgar fake News tem usado o mesmo método do PT, acusa Ibaneis de “jogar baixo”, de “usar a máquina”, de “abusar do poder econômico”, de “ativar alguns blogs pagos com dinheiro público” e “mentir muito”.

 

A defesa da campanha do governador considera que caberá à Justiça adotar as medidas necessárias “para fazer cessar a desinformação, além de apurar a prática de crime por Grass.”

 

A resolução TSE nº 23.610, de 2019, prevê em seu artigo 90 punir com detenção de dois meses a um ano ou pagamento de 120 a 150 dias-multa quem comete os crimes de divulgar, na propaganda eleitoral ou durante período de campanha eleitoral, “fatos que sabe inverídicos em relação a partidos ou candidatas e candidatos e capazes de exercer influência perante a eleitora e o eleitor”.

 

Também pode ter de cumprir pena de detenção de três meses a um ano e pagamento de cinco a trinta dias-multa, “difamar alguém, na propaganda eleitoral ou para fins de propaganda, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação”.

 

Os advogados do MDB lembram também que a pena aumenta a pena de um terço até metade se o crime é cometido por meio da imprensa, rádio ou televisão, ou por meio da internet ou de rede social, ou é transmitido em tempo real.

Processo:

 

Em contato com deputado Leandro Grass (PV) disse que vai responder na Justiça. “Responderemos no âmbito judicial”, declarou Grass.

Mais lidas

Brasília celebra 65 anos com shows, atraçõ...
Hugo Calderano é campeão mundial em campan...
Bolsonaro evolui bem, mas segue na UTI sem...
...