O chefe do Executivo Ibaneis Rocha participou na manhã deste domingo, 15, da 8ª edição do evento Bora de Bike.
O evento foi o maior desde 2013, que contou com 10 mil atletas profissionais e amadores da cidade para uma procissão pelo Eixo Monumental.
Ibaneis estava junto aos inscritos andando de bicicleta, que deu início na Praça do Buriti – com a saída do grupo às 8h30 – que tomaram três faixas do Eixo Monumental.
Com condições favoráveis o DF dispõe de mais de 633 km de malha cicloviária e o governo trabalha para ampliar essa quilometragem e integrar com outras regiões da capital – há projeto de licitação de mais 130 km de vias para os ciclistas.
“Tivemos mais de 10 mil aqui neste evento de grande qualidade. O DF tem a segunda maior rede de ciclovias do país, e isso incentiva muito o pedal. Além de dar mais segurança para as pessoas. Vamos seguir com o projeto de integrar as nossas cidades para ter cada vez mais a bicicleta como uma forma de locomoção da população”, ponderou o chefe do Executivo Ibaneis Rocha.
Segundo a organização do evento, o objetivo do movimento é uma ação entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.