Chefe do Executivo Ibaneis Rocha paga essa semana terceira parcela do reajuste dos professores
O governador Ibaneis Rocha começa a pagar nesta terça-feira (3), a terceira parcela do reajuste dos salários dos servidores. Um compromisso foi em 2019 e só foi possível graças ao reajuste das finanças pública e ao ambiente fiscal favorável a investimentos criado ao longo dos últimos três anos.
Serão contemplados cerca de 150 mil que estão na ativa e pouco mais de 50 mil inativos – depois de sete anos de espera.
Na gestão do emedebista nunca se cogitou ou ouviu falar em atraso de salários. O GDF tem honrado com os pagamentos devidos e enfrentando os obstáculos pelo enfrentamo de uma pandemia que perdura até este momento. “O pagamento da terceira parcela do reajuste é uma promessa de Ibaneis Rocha, uma valorização aos servidores que esperam há anos por esse direito, é uma forma de injetar mais recursos na economia local”, enfatizou Itamar Feitosa, secretário de Economia do DF.
O reajuste salarial para o funcionalismo foi concedido por meio da Lei 5.192/2013. A proposta era aplicar os percentuais – que variam de acordo com cada categoria – em três parcelas anuais. As de 2013 e 2014 foram incorporadas aos contracheques dos servidores. Na gestão seguinte, já em 2015, a alegação de falta de recursos e limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal imperam o pagamento da última parcela do aumento.
Os valores podem ser consultados no Portal do Servidor – login e senha para acesso são os mesmos utilizados para verificar o contracheque.