Ibaneis move ação contra o senador Kajuru por vídeo que o acusa de integrar quadrilha

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, fez uma interpelação judicial contra o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) por abusar da prerrogativa da imunidade parlamentar ao acusá-lo de integrar uma quadrilha que comanda o Detran de Goiás.

De acordo com a petição, o senador divulgou vídeo intitulado “BOMBA! Senador Kajuru Alerta Governo sobre cilada do Centrão: ‘Alexandre Baldy é um bandido. Faz parte de uma quadrilha’, afirma Kajuru”, mas, apesar de não citar o governador no título, diz que o “governador do Distrito Federal, Ibaneis,” está “envolvido” no “Detranzão”.

Na ação, os advogados do governador afirmam que a prerrogativa constitucional não pode ser transformar em um “privilégio pessoal” e cobram explicações sobre as acusações sem “qualquer caráter informativo, ou investigativo”. Segundo os advogados, o vídeo é “agressão injusta, infundada, lesiva à honra, e que de forma alguma pode estar albergada pela imunidade parlamentar”.

Por fim, a interpelação cobra que o senador esclareça “quais são os fatos e/ou relações do interpelante (Ibaneis) com as pessoas referidas no vídeo, que possam revelar a prática de crime”.

A ação, protocolada na última quinta (30), está sob análise da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal. (DP)

Mais lidas

Obstrução na Câmara pode tirar mandatos de...
Caminhos do Planalto Central encanta visit...
Seduc-GO inspira mil coordenadores no semi...
...