Ibaneis marca recorde na regularização de templos e entidades no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O Governo do Distrito Federal (GDF) avançou, mais uma vez, na garantia de segurança jurídica para igrejas, templos e entidades de assistência social. Nesta terça-feira (22), o governador Ibaneis Rocha entregou mais 30 escrituras públicas e contratos de concessão de ocupação às instituições e lançou o segundo edital de Licitação Pública de Concessão de Direito Real de Uso de Imóveis (CDRU-S) com imóveis exclusivos para o segmento. Foto: Matheus H. Souza / Agência Brasília

Ibaneis Rocha celebra recorde na regularização de templos e entidades sociais no DF

 

 

Na manhã desta terça-feira (22), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), alcançou um marco significativo ao registrar 460 escrituras lavradas desde 2019 para templos e entidades religiosas e socioassistenciais, um feito inédito na capital federal. Essa conquista reflete a promessa de campanha de Ibaneis de promover a regularização desses espaços, reconhecendo sua importância para a sociedade.

 

Durante o evento, foram entregues 30 escrituras públicas e contratos de concessão de ocupação às instituições, além do lançamento de um novo edital de Licitação Pública de Concessão de Direito Real de Uso de Imóveis, destinado exclusivamente ao segmento. “O reconhecimento da valorização das igrejas e das entidades assistenciais sociais do Distrito Federal é fundamental. Fizemos isso sem discriminar nenhuma instituição, atendendo a todas as demandas”, ressaltou Ibaneis, lembrando a criação da assessoria religiosa que remete ao passado do governo.

 

O governador também elogiou a colaboração da base governamental da Câmara Legislativa do DF, destacando o avanço nas legislações que facilitam a regularização dos templos e entidades sociais. “Reconheço o trabalho dos nossos deputados, que foram fundamentais para esse progresso”, afirmou.

 

Em uma emocionante declaração, Ibaneis destacou a parceria com o Governo Federal, que resultou na destinação de um espaço no Noroeste para igrejas. “Instituímos, com o apoio da CLDF, que todo novo bairro no DF deve ter espaço reservado para igrejas e instituições de caridade. Isso é um reconhecimento do trabalho social que vocês realizam, alcançando onde a mão do governo não consegue chegar”, enfatizou.

Por fim, o governador expressou seu agradecimento à primeira-dama Mayara Noronha e à Secretária de Desenvolvimento Social do DF, Ana Paula, pelo empenho no apoio às entidades e às comunidades mais carentes, reforçando a importância da solidariedade e do trabalho em conjunto para o bem-estar social.

Mais lidas

Inscrições abertas para o Sesc+Corridas - ...
A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
Casa de Chá renasce como joia do coração d...
...