Ibaneis manda para CLDF projeto para dilatar estado de calamidade

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Governador Ibaneis Rocha

 

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) planeja prorrogar, novamente, o estado de calamidade pública no Distrito Federal. As causas são a pandemia de Covid-19, a crise econômica e a ameaça de problemas energéticos.

A intenção é ampliar o período até 31 de dezembro de 2021. Nesta terça-feira (1), o governador enviou à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) um projeto de decreto legislativo solicitando a prorrogação.

Na exposição dos motivos, o governo destaca uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que alerta para o risco da pandemia de Covid-19.

“Há uma chance considerável de novo recrudescimento da pandemia, uma vez que ainda existem números consideráveis de infecções e de mortes diárias”, destacou a proposta do GDF.

“O risco de novas ondas de infecção aumentou consideravelmente, o que leva a não excluir a necessidade de novas medidas de restrição ao funcionamento das atividades econômicas”, complementou o Poder Executivo local.

Mais lidas

BRB avança na compra do Banco Master, apes...
Curso de Camareira(o) pelo Senac prepara p...
Adasa prorroga validade de concurso
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.