Ibaneis lançou Pedra Fundamental do Museu da Bíblia nesta quarta

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

“Dessa forma, o Eixo Monumental será realmente Monumental”, frisou.

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, lançou nesta quarta (18) a pedra fundamental do Museu da Bíblia, no Eixo Monumental, próximo a antiga rodoferroviária. De acordo com ele, a entrega da obra está prevista para o dia 18 de dezembro de 2021, no seu último ano de governo. O chefe do Executivo também disse que buscará atender a um pedido da Igreja Católica, que é a construção também na Esplanada, de um Museu de Arte Sacra.

“Dessa forma, o Eixo Monumental será realmente Monumental”, frisou.

O Museu da Bíblia será construído num terreno de 10 mil metros quadrados e terá a forma de uma bíblia, de acordo com croqui de Oscar Niemeyer. A edificação custará cerca de 80 milhões, segundo previu o presidente da Novacap, Daclimar Azevedo de Castro.

Os recursos serão garantidos por emendas parlamentares impositivas. O museu será no Eixo Monumental e a previsão é que receba 100 mil visitantes por ano. O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Silas Câmara (PRB-AM) disse que já existem 35 milhões em emendas impositivas de deputados e senadores destinados a realização da obra. A administração do museu, quando este estiver pronto, ficará sob a responsabilidade da Sociedade Bíblica Brasileira, hoje presidida por Acir Pereira.

“Desde que assumi o governo estabeleci à minha equipe que tratasse bem as igrejas e os líderes religiosos. Conheci esse projeto como Projeto de Lei, era apenas um pedaço de papel e vai se concretizar graças à união de esforços do governo e das lideranças religiosas”, destacou o chefe do Executivo. “É um projeto que requalifica o Eixo Monumental, colocando aqui na cauda do avião esse leme que é o Museu da Bíblia”, destacou Ibaneis.

Uma das iniciativas mais relevantes da gestão do governador Ibaneis Rocha, o lançamento da Pedra Fundamental de construção do museu da bíblia acontece dois meses depois de assinado, no Palácio do Buriti, em outubro, com líderes religiosos, carta de intenções e compromissos. A obra, que ocupará um terreno de 10 mil metros quadrados, será custeada por meio de emenda parlamentar na ordem de R$ 80 milhões. A previsão é de que o prédio da entidade fique pronto em 18 meses. Os trabalhos de edificações serão realizados pela Novacap.

Brasília será a segunda cidade do país a ter um museu dedicado às escrituras sagradas. O primeiro espaço do gênero construído no Brasil foi o museu da bíblia de Barueri (SP), inaugurado em 9 de dezembro de 2003 pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Mais lidas

Sesc DF leva atendimento odontológico ao STF
CLDF garante gratuidade no transporte para...
Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após l...
...