4,5 mil alunos serão beneficiados com o novo complexo educacional
Desde, 2019, o Governo do Distrito Federal vem investindo na área de educação, uma marca considerada histórica. Nos últimos três anos, várias escolas de São Sebastião passaram por grandes mudanças, com um investimento de R$ 5 milhões. E hoje não foi diferente para os 23,4 mil estudantes da cidade.
O governador entregou as novas unidades do Centro Interescolar de Línguas (CIL) e da Coordenação Regional de Ensino. E não para por aí – ainda este ano, a terceira instalação do complexo: O Centro Educacional Zumbi dos Palmares deve sair do papel, e estão previstas 16 salas com capacidade para abrigar, em dois turnos.

Ibaneis traçou um paralelo entre a situação de abandono das unidades educacionais antes de assumir a gestão do Estado e o cenário atual. “Pegamos os albergues de São Sebastião e Planaltina e tivemos a determinação de transformá-los em escolas”, enfatizou ao recuperar e ocupar equipamentos públicos ociosos desde 2014.
O emedebista disse que pretende construir um hospital na RA. “São Sebastião é uma cidade que expandiu, e nós precisamos construir UBS – reformar a feira – as estradas e iluminação em locais onde não existe. A região evoluiu – mas estamos trabalhando para entregar à população tudo o que ela merece”, concluiu ele.

A nova unidade possui a capacidade de atender até 3,5 mil, o CIL oferta hoje cursos de inglês, espanhol e francês e passou a contar com o ensino de japonês.