Ibaneis entrega 88 moradias do Parque do Sol e leva dignidade para o Sol Nascente-DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), entregou no final da manhã 88 chaves para moradores do empreendimento Parque do Sol, no Sol Nascente-DF

 

Ibaneis Rocha fez questão de dizer os nomes das quatro pessoas que representaram os moradores que recém conseguiram as chaves da casa própria, após 18 anos de espera.

“Eu quero saudar esses guerreiros que esperaram por longos anos suas moradias, o senhor Franco Luiz, senhor Jorge Carneiro, dona Ana Francisca e Deusiane da Conceição. Vocês estão de parabéns e uma das coisas que eu tenho trabalhado muito e o Wellington é prova disso, tanto ele quanto a equipe que ele tem, que é muito bem formada e trabalha muito, é a preocupação com a moradia.”

“É preciso acelerar as entregas, o lançamento de novos empreendimentos. A previsão nossa de construção são de 75 mil moradias até o final deste governo”, explicou.

Ibaneis ainda citou que aprendeu a amar o povo e se sente muito feliz nas entregas que têm feito mudando as vidas das pessoas para melhor. Ele apontou o caso de Vicente Pires, cuja população sofreu muito tempo com lama, poeira e “foi construída uma cidade’.

“Vamos fazer o mesmo com o Sol Nascente-Pôr do Sol, fazer todas as obras de infraestrutura, todas as ligações de água e esgoto, tudo aquilo que a população merece. Restaurante comunitário, Conselho Tutelar, creches, tudo o que for necessário para dar dignidade às vidas dos moradores dessa região.”

“Eu estou muito satisfeito, com esse dia de hoje. Tivemos oportunidade de reiniciar o Trecho II, de determinar a licitação do Trecho I e do Trecho III. E agora finalizamos a nossa manhã entregando moradias”, ressaltou Ibaneis.

Segundo ele, isso é a força do trabalho que “desenvolvemos com a nossa equipe para atender a uma comunidade que tem muito mérito, que veio para morar em uma cidade e veio por necessidade, porque não tinha onde morar, porque na aguentava mais pagar aluguel”.

“Temos a obrigação, enquanto governo, e se erros ficaram para trás, não compensa ficar falando,  entregar é o mais importante para essa população, que é a dignidade de morar no local que elas escolheram para viver com as suas famílias”, asseverou Ibaneis.

O deputado distrital, Fernando Fernandes (Pros), afirmou que a cerimônia não era a simples entrega de chaves de moradias. “Isso aqui é sinônimo de desenvolvimento, trazer dignidade para um setor que, até algum tempo atrás, era conhecida como a maior favela da América Latina, não por nós que frequentamos aqui, mas pela grande mídia”

Segundo o parlamentar, hoje o governador Ibaneis Rocha e o secretariado traz uma nova cara para Sol Nascente. “Quando o justo governo, o povo se alegra”, citou a frase para traduzir o trabalho do chefe do executivo.

A deputado Federal Celina Leão (PP-DF), em suas primeiras palavras chamou a atenção do fato de as pessoas estarem distantes do local da cerimônia de entrega das chaves. Ela notou que o governador Ibaneis Rocha pediu para organizar melhor as pessoas que estão recebendo moradias.

“A pessoa, quando receber a chave da sua casa, parece que ela dá o primeiro passo para sua dignidade. As pessoas deixam de ser escravas do aluguel, porque é um dinheiro que você todos os meses tem certeza que vai embora. E essa vitória que o governo Ibaneis vem entregar. Até o final desse governo vamos entregar 308 mil moradias”, comemorou a parlamentar.

Celina ressaltou que o DF tem um governo. “Fazia oito anos que a gente não sabia o que era um governo. Pra que era feito governador. Não é possível que há oito anos eu fazia oposição na Câmara. E as pessoas perguntaram, ‘por que você parou de fazer oposição’. ‘Porque nós temos governador. Todo o dia entregando obra, nos lugares entregando melhorias para as pessoas'”, ressaltou.

O presidente da Codhab, Wellington Luiz, elogiou o governador Ibaneis Rocha, agradeceu por colocá-lo na empresa que realiza sonhos das pessoas. Também lembrou que mesmo em momento de pandemia do Covid-19, o governo não parou um só minuto, “É um governo que realiza, que apoia, que cobra e eu tenho muito orgulho de participar dele. Celina, sofremos juntos, mas valeu a pena.”

Na visão de Luiz, o GDF trata o povo com carinho e com respeito. “E é isso que ele cobra todo dia”, frisou. Ele também disse que as moradias entregues “não são depósito de gente”, como o que tem no Riacho Fundo, que a Codhab tem respondido judicialmente pela má qualidade da construção.

O administrador regional do Sol Nascente, Cláudio Ferreira, citou texto da Bíblia, em salmos, no qual diz que aquele que ajuda os pobres, Deus o abençoa. “Temos o compromisso com a verdade e com aqueles que necessitam Deus honra. E Deus tem honrado este governo e continuará honrando.”

 

 

Deusiane da Conceição, uma das beneficiadas com a moradia, emocionada pegou a chave das mãos de Ibaneis Rocha e deu um beijo no molho de chaves.

“Eu estou muito emocionada. Eu só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar, à Codhab, ao senhor governador. É muito gratificante. Não tenho palavra certa para dizer o que eu estou sentindo. É um sonhor realizado de muitos anos e esse sonho se realizou. Muitos anos esperando esse sonho, 18, a minha filha mais velha tem 18 anos e eu tenho 5 cinco filhos. 18 anos e meu sonho foi realizado”, disse Conceição.

 

O secretário de Economia, André Clemente (à esquerda) prestigiou a cerimônia

Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

Mais lidas

Morro da Serrinha é fechado para evitar qu...
CEO da Astronomer renuncia após vídeo polê...
Quaest: Maioria apoia operação da PF contr...
...