Governador Ibaneis Rocha e vice-governadora Celina Leão reunião coma administradores regionais
Nesta sexta-feira, 19 de julho, o governador Ibaneis Rocha e a vice-governadora Celina Leão se reuniram com os 35 administradores regionais do Distrito Federal no Palácio do Buriti. O encontro teve como foco o alinhamento de gestão, o andamento de projetos e as demandas específicas de cada região.
O governador destacou o comprometimento das diversas áreas do governo e enfatizou a importância de aproveitar o período de estiagem para realizar serviços essenciais como recapeamento de vias, construção de calçadas, poda de árvores, roçagem e remoção de entulhos. “Vocês [administradores] são quem recebe os elogios e reclamações; estão na ponta e trazem as reivindicações da população. Chegamos em um momento importante, caminhando para dois anos deste mandato, e sabemos que já deixamos um legado em todas as cidades e bairros. Vamos seguir com esse trabalho, desenvolvendo cada uma das regiões, pois 2025 tem que ser um ano firme, um ano de revolução”, afirmou Ibaneis Rocha.

A vice-governadora Celina Leão reforçou a necessidade de planejamento eficaz e acompanhamento próximo das demandas regionais. “O governador Ibaneis Rocha, na sua responsabilidade, vai deixar uma cidade cada dia melhor, com diretrizes para serem organizadas. Precisamos muito de vocês nesse planejamento”, destacou Celina Leão.
A Secretaria de Governo (Segov), responsável por coordenar as administrações regionais, apresentou dados sobre as principais demandas de cada cidade e informou que as administrações contam com 2.380 servidores dedicados ao atendimento e execução de projetos. O secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, ressaltou o papel crucial dos administradores regionais. “O administrador é o depositário de todos os problemas da sociedade. Ele está na rua, na porta de cada casa ouvindo as pessoas. E o governo respondendo, o cidadão fica feliz. E eles felizes nós também ficamos, porque assim cumprimos o nosso papel, a nossa missão”, afirmou Araújo.

Com informações Agência Brasília