O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), esteve nesta quinta (8), em Sobradinho, para lançar projeto de iluminação pública na região.
Ele enfatizou que a privatização da Companhia Energética de Brasília (CEB) é uma realidade, que está caminhando para acontecer.
“Não podemos beneficiar 300 a 400 servidores da CEB e prejudicar uma população de 3,2 milhões de pessoas. Em primeiro lugar está a população do Distrito Federal. E se essa privatização se faz necessária para melhorar a eficiência, os investimentos na cidade e os investimentos que a CEB precisa, vamos realizar, sim, com o apoio do Tribunal de Contas (TCDF)”, assinalou o emedebista.
Além da CEB, o governador disse que há vários programas de privatização em andamento no DF.
“Temos a Rodoviária, os pátios de estacionamento do DER e do Detran, a concessão do Metrô, que está avançando também. Eu acho que o ano de 2021 vai ser o ano das privatização e concessões no Distrito Federal”, disse Ibaneis.
LED chega a Sobradinho
O presidente da companhia, Edison Garcia, também esteve presente no lançamento do projeto de iluminação pública em Sobradinho.
Segundo o gestor, a estimativa é de que seja investido de R$ 1,7 milhão, montante que será utilizado para implantação de 1.958 lâmpadas no local, todas de LED.
“Um dos motivos de diminuição de criminalidade e de melhorias é a questão de iluminação. Vamos fazer iluminação com LED das principais avenidas de Sobradinho. Isso tudo foi levantado em parceria com a PMDF e com a PCDF, e assim levantamos esse programa de eficiência com a iluminação de LED”, frisou o titular do Palácio do Buriti.
Foto: Renato Alves / Agência Brasília