Ibaneis destaca responsabilidade do governo com setor de bares e restaurantes na pandemia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Fala ocorreu durante a abertura do 34º Congresso da Abrasel

 

O governador Ibaneis Rocha (MDB) destacou a importância de bares e restaurantes para a economia e a responsabilidade do governo com o setor durante a abertura da 34ª edição do Congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), na noite desta terça-feira (9). Segundo Ibaneis, o DF enfrentou a pandemia com seriedade ao fechar e reabrir as atividades quando necessário.

 

“Brasília é uma cidade onde tudo se resolve em torno das mesas dos bares e restaurantes. Passamos por um dos períodos mais difíceis da vida de todos nós com a pandemia, mas fizemos um trabalho com muita responsabilidade de carinho pelo setor empresarial. Colocamos o BRB em favor dos empresários. O contato com a Abrasel e o Sindhobar-DF foi feito direto. Fomos a primeira cidade a dar ordem de fechamento e uma das primeiras a reabrir as atividades”.

No DF, Ibaneis Rocha apoiou o setor com a isenção do pagamento de preço público e também viabilizou, por meio do BRB, mais de R$ 12,3 bilhões em programas de crédito para clientes pessoa física e jurídica. Outra medida foi o parcelamento e postergamento de impostos.

Medidas que foram bem recebidas pelo setor. Presidente da Abrasel-DF, Beto Pinheiro elogiou o a condução do governador na pandemia. “Agradecemos a parceria do governador Ibaneis, que sempre nos ouviu e nos atendeu. O governador, dentro da situação que a gente viveu da pandemia, fez um excelente trabalho”, agradeceu Beto Pinheiro.

A entidade é a principal representante do setor de alimentação e bares do Brasil, representando cerca de 10 mil empresas, além de ser uma das categorias que mais emprega no DF, junto da construção civil.

Mais lidas

Bolsonaro homenageia Papa Francisco nas redes
CLDF avança em liberação de bebidas no Eix...
Quer trabalhar com RH? Oportunidade no Sen...
...