Ibaneis defende Senado forte para conter abusos do STF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução

 

Governador do DF critica “balbúrdia” no Senado e planeja candidatura em 2026 com apoio de Michelle Bolsonaro ou Bia Kicis

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou nesta terça-feira (5), em entrevista à Rádio Bandeirantes Brasília, que pretende fortalecer a representação do DF no Senado para garantir mais respeito e diálogo institucional, especialmente frente ao que classificou como “atropelos” do Supremo Tribunal Federal (STF).

Pré-candidato à Casa Alta em 2026, Ibaneis adiantou que poderá contar, na chapa, com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) ou com a deputada federal Bia Kicis (PL), visando consolidar um bloco de centro-direita e superar o que chamou de imagem de “balbúrdia” no Senado. Para o governador, o cenário atual enfraquece a harmonia entre os Poderes.

“Eu não estou dizendo que você tem que fazer um impeachment de um ministro do Supremo, porque eu acho uma situação muito drástica. Mas tem que haver mais respeito. E o respeito vem do diálogo. Enquanto eles olharem para o Senado e verem aquela balbúrdia, o Supremo vai passar por cima, como vem atropelando. Isso traz um desequilíbrio de forças muito grande”, disse Ibaneis.

O governador também afirmou estar confiante na disputa eleitoral do próximo ano. Ele credita suas chances à aprovação de sua gestão, que varia entre 50% e 60% de avaliação como boa ou ótima, e ao desempenho da vice-governadora Celina Leão (PP), que lidera as intenções de voto para sua sucessão.

Segundo Ibaneis, conversas com lideranças nacionais, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, têm sido importantes para consolidar a aliança que deve se repetir nas urnas. “Isso nos dá um cenário de que, no ano que vem, teremos uma condição muito boa de marchar juntos numa eleição, mantendo esse trabalho que foi feito no Distrito Federal e aprofundando os problemas que ainda não conseguimos resolver”, finalizou.

Veja a íntegra da entrevista publicada no YouTube da Band Brasília (a fala sobre eleições inicia a partir de 42:32):

Mais lidas

Caiado condena prisão de Bolsonaro e cobra...
Endocrinologia do HRT integra estudo globa...
Um precedente perigoso para o estado de di...
...