Ibaneis critica corte no Fundo Constitucional e defende avanços do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Ibaneis critica redução do Fundo Constitucional e destaca avanços fiscais no Fórum Brasil

Por Josiel Ferreira

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou nesta quarta-feira (4) do Fórum Brasil, promovido pelo LIDE em Brasília. Durante o evento, destacou os avanços fiscais obtidos nos últimos anos, com o orçamento do DF passando de R$ 38 bilhões para mais de R$ 68 bilhões e a ampliação da capacidade de investimento da capital.

Ibaneis também defendeu incentivos ao setor produtivo e a redução de tributos como o ITBI, mas criticou a proposta do governo federal de reduzir o Fundo Constitucional do Distrito Federal. Segundo ele, essa mudança prejudicaria áreas cruciais como saúde, educação e segurança pública.

“A redução do Fundo Constitucional é absurda e compromete a autonomia do Distrito Federal. Esse fundo é essencial para garantir qualidade de vida e serviços públicos à população”, afirmou o governador. Ele pediu um debate mais aprofundado sobre o tema, reforçando a relevância de Brasília como centro político e administrativo do Brasil.

 

Mais lidas

BRB vai gerir folha de servidores de Maceió
Pavimentação transforma acesso à Escola Cl...
Senac-DF oferece cursos gratuitos para pro...
...