Como o Tudo OK Notícias antecipou, em reportagem “GDF espera vitória por 14 x 8 na CLDF” postada bem antes do encerramento da votação, a base aliada do governo e Ibaneis Rocha comemoraram a aprovação com folga do projeto de lei que modifica a gestão em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), nesta tarde de quinta-feira (24), durante sessão extraordinária, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Em primeiro turno, e confirmando o placar de 14 x 8, a matéria referente à criação do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde fora aprovada, apesar das manifestações de servidores presentes capitaneados por parlamentares líderes de oposição.
Desde o início da tarde pessoas contrárias e favoráveis ao projeto se encaminharam à CLDF. Foi instalado um telão do lado de fora do edifício onde se concentraram centenas de cidadãos para acompanhar o andamento da sessão extraordinária.
Mais cedo o secretário de Saúde, Osney Okumoto, destacou a importância da expansão da nova gestão para o atendimento mais rápido, principalmente, dos pacientes mais necessitados.