Chefe do Executivo cobra ações do presidente da Novacap
A melhor resposta para qualquer desafio é trabalhar, e assim o Governo do Distrito Federal (GDF) tem feito ao longo destes três e cinco meses de gestão.
Ibaneis Rocha vem cobrando do presidente da Novacap, Fernando Leite, resultado do Programa de Renovação das Regiões Administrativas que visa aprimorar a infraestrutura das cidades, proporcionando melhor qualidade de vida aos moradores do Distrito Federal.
A ação começou em Ceilândia, com uma equipe de 40 trabalhadores da Novacap, que deu início no dia 23 de maio.
A senhora Ivanete Viegas, 72 anos, e o motorista de transporte por aplicativo que a conduzia a sua residência – caíram em um enorme buraco próximo à Quadra J da QNP 13, do P Norte. Isso não ocorre mais, graças ao mutirão que vem sendo realizado pelas equipes da Novacap em vários pontos da região para deixar tudo arrumado.
“Todo ano os buracos abrem por causa da chuva, mas dessa vez estava demais. Ainda bem que taparam; nós agradecemos”, afirma Ivanete.

Os trabalhos no P Norte tiveram início na segunda-feira (23), na QNP 15, e seguirão ao longo desta semana em outras ruas e logradouros do setor. Além da reforma do asfalto, também estão sendo feitos no local serviços de poda de árvores, roçagem de gramados, limpeza de bocas de lobo e recuperação de calçadas, meios-fios, parquinhos, pontos de encontro comunitários (PECs) e bancos de praças.

Outras quadras da Ceilândia serão recuperadas por meio de uma programação definida com base nas demandas da população. O mutirão vai atuar em mais regiões administrativas do DF.
“O governador Ibaneis Rocha está mudando a cara do Distrito Federal e reformando todas as regiões administrativas”, afirma o presidente da Novacap, Fernando Leite.
“A Novacap tem sido uma grande parceira das administrações no atendimento dessas demandas, principalmente com relação à nossa região administrativa. Todos os setores da cidade vão ser alcançados por essa força-tarefa”, diz o administrador de Ceilândia, Cláudio Ferreira Domingues.
Para o agente de Vigilância Ambiental Wellington Bruno da Silva, 26 anos, as intervenções do GDF na região são importantes e bem-vindas. “É uma forma de sentir a presença do Estado no setor”, conta. “Acontecia muito acidente por conta desses buracos”
Fotos: Divulgação/Novacap/ Com informações da Novacap