Governador ressalta a necessidade de trabalhar junto aos senadores para manter as contas e obras do DF em dia
Em entrevista realizada na manhã desta quinta-feira, dia 23, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), abordou a votação ocorrida na Câmara Federal no dia anterior, que tratava da decisão relativa ao Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), discutindo a nova regra e seu impacto para a região.
Durante a entrevista, o chefe do Buriti enfatizou a importância de obter o apoio dos senadores para a reversão da decisão no Senado Federal. Segundo Ibaneis, é fundamental trabalhar em conjunto com os senadores que possuem uma visão ampla e estratégica para o estado, com o intuito de realizar um trabalho em conjunto com toda a bancada do Distrito Federal.
O governador destacou que há a possibilidade de reverter a decisão no Senado. No entanto, caso isso não seja alcançado, será necessário realizar ajustes nas contas públicas do Distrito Federal. Ibaneis afirmou que, nesse caso, terá que trabalhar de forma incisiva para manter as contas em dia, os pagamentos em ordem e garantir a continuidade das obras com a máxima qualidade. Para isso, será realizado um trabalho de convencimento junto aos senadores, contando também com a participação da sociedade.
O chefe do Buriti ressalta a importância de garantir recursos adequados para o DF, visando a continuidade do desenvolvimento da região e a manutenção dos serviços essenciais à população.