O Dia D da vacinação contra a Covid-19 será 20 de novembro no Distrito Federal. A informação é do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha por meio de rede social
O GDF pretende atingir cerca de 201,2 mil pessoas na faixa etária acima de 18 anos, que por a acaso não tomaram a primeira dose de vacina contra o Covid-19, segundo o Metrópoles.
A estratégia da Secretaria de Saúde do DF é remanejar pontos de vacinação para as localidades com grande circulação de pessoas. Estão no radar da pasta, feiras e a Rodoviária do Plano Piloto. O planejamento contará com maior refino por parte dos setores envolvidos na força-tarefa envolvendo a Secretaria de Saúde.
Nos novos locais de imunização, alguns órgãos além de colaborar com a força-tarefa providenciará montagem de dispositivos necessários para o trabalho de vacinação ser coroado de êxito.
Ibaneis informou por meio do Twitter que o GDF produzirá “busca ativa pelas pessoas que podem ainda não ter se imunizado”.
“Também estaremos oferecendo nas unidades básicas de saúde a segunda dose, a dose de reforço e seguimos vacinando adolescentes”, pontuou Ibaneis Rocha.
Foto: Renato Alves / Agência Brasília