O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou na noite desta segunda (23) que acontecerá a festa de Réveillon neste ano no Distrito Federal.
A declaração ocorreu após o Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal. O evento ocorre no hotel Royal Tulip Brasília Alvorada de 22 a 25 de novembro e terá como tema “Advocacia Pública: Direitos Fundamentais e Políticas Públicas”.
Segundo Ibaneis Rocha, o secretário da Cultura do DF, Bartolomeu Rodrigues, trabalha para garantir o show da virada.
“Ele (Bartolomeu) já está preparando o Réveillon. Se não me engano, são cinco palcos espalhados pelas regiões do Distrito Federal e vai ter um também na Esplanada dos Ministérios. Ele está fazendo o concurso para saber quem serão as pessoas que vão participar dos shows que devem ter. Está na mão dele, mas está caminhando para que tenha, sim, Réveillon”, afirmou Ibaneis Rocha.
Já quanto ao Carnaval 2022, Ibaneis disse que poderá haver carnaval de rua com a confirmação até o término de novembro, conforme a situação dos números referentes à pandemia.
“Mas só vou decidir isso um pouco mais perto, dependendo da quantidade de vacinação, a diminuição – e vem diminuindo – de pessoas internadas. Então, vou levar tudo isso em consideração na hora de decidir. Acho que até o final do mês a gente toma uma postura em relação ao Carnaval”, pontuou o chefe do Executivo.