Ibaneis anuncia Ericka Filippelli como secretária da Mulher

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta terça-feira (30) a publicitária Ericka Filippelli (MDB) como secretária da Mulher do futuro governo.

Ericka é nora de Tadeu Filippelli (MDB), ex-vice-governador do Distrito Federal na gestão Agnelo Queiroz (PT). O marido dela e filho de Tadeu, Roberto Filippelli, é empresário e nunca ocupou cargo – mas já celebrou contatos de publicidade com o governo federal.

Ericka Filippelli, 39 anos, é presidente regional do MDB Mulher no DF e foi subsecretária de Articulação Instituicional e Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para Mulheres do governo federal na gestão Michel Temer. Poucos meses antes, Tadeu Filippelli atuava como assessor direto da presidência.

Nas eleições deste ano, Ericka se candidatou a deputada distrital pelo MDB, apostando no sobrenome do Filippelli para impulsionar a campanha. Com 4.285 votos, ela ficou na 79ª colocação e não obteve uma das 24 vagas.

Publicação de Ericka Filippelli ao lado do governador eleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB), em rede social — Foto: Instagram/Reprodução

Publicação de Ericka Filippelli ao lado do governador eleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB), em rede social — Foto: Instagram/Reprodução

Equipe em construção

Com o anúncio, Ericka Filippelli é a segunda integrante do secretariado de Ibaneis a ser anunciada desde a eleição, no domingo (28). Nesta segunda (29), a equipe do novo governo anunciou o auditor André Clemente como futuro secretário de Fazenda.

A composição completa e o número de secretarias ainda não foram definidos, segundo Ibaneis. Os secretários escolhidos podem “despachar” no gabinete de transição, oficializado nesta terça no Diário Oficial do DF. (G1)

Mais lidas

Festa de Pentecostes 2024 reúne multidão n...
Detran-DF: Maio Amarelo pela paz no trânsito
Vídeo: Meteoro ilumina céus de Portugal e ...
...