Ibaneis age para aumentar opções de voos internacionais partindo de Brasília

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou esta manhã ao Diário do poder, que está trabalhando com sua Secretaria de Turismo para garantir novos voo que acrescentarão outros destinos partindo de Brasília para o exterior, e vice-versa.

“Vamos transformar Brasília numa Lisboa”, disse ele, muito otimista com a ideia inspirada no programa Stopover, criado pela empresa aérea portuguesa TAP.

No caso em estudo no governo do DF, “todos os que quiserem terão até dois dias em Brasília”, explica Ibaneis, “com toda a assistência da Secretaria de Turismo” e sua estrutura receptiva.

Em razão do desinteresse ou de decisões erradas do governo anterior, Brasília perdeu várias opções de vôos internacionais. Atualmente, a cidade dispõe apenas de vôos para Lisboa, Miami, Panamá, Punta Cana e Buenos Aires. Até recentemente, havia voos diretos para Paris, Montevideu, Lima, Atlanta e Nova York.

Após as reformas realizadas, o Aeroporto Internacional de Brasília, terceiro maior do País em movimento, está dimensionado para receber mais opções de voos internacionais, com capacidade de atender a quase 70 mil passageiros por dia. (DP)

Mais lidas

Vídeo: Criança resgatada de incêndio em Fa...
Senac-DF oferece oficina gourmet gratuita ...
Celebração de Pentecostes altera o trânsit...
...