Cras atende neste sábado em ação social 400 pessoas em três regiões do DF
Por determinação do chefe do Executivo Ibaneis Rocha (MDB), o Cras do Psul, de Santa Maria e de Planaltina abriram as portas neste sábado (4) – exclusivamente para preenchimento e atualização do Cadastro Único.
Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do DF, atenderam ao longo do dia 400 pessoas. Essas regiões têm a maior demanda reprimida do Distrito Federal.
Com a necessidade de tomar medidas urgentes para não deixar desassistida a população em risco social da capital federal, a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, disse do esforço feito pelos servidores da pasta. “A população precisou e os servidores fizeram um esforço extra este final de semana para atender as pessoas que buscam inscrição ou atualização do Cadastro único”, enfatizou.
Mayara Noronha declarou que nenhuma família, nenhum beneficiário, nenhum indivíduo que hoje participa dessas ONGs será desassistida.
”As famílias, reforço que vamos intensificar as ações para que as filas se reduzam gradativamente. Ao servidor, nosso profundo e sincero agradecimento pelo trabalho desenvolvido no atendimento ao público”, diz a gestora da pasta.
Ibaneis tem o compromisso de responsabilidade social e anunciou no último dia 03 deste mês a ampliação do programa Cartão Prato Cheio – que agora vão ter o pagamento de seis para nove meses e, a partir do mês de julho, vai beneficiar 60 mil famílias.
Com o aumento da demanda na área socioassistencial está diretamente ligado aos reflexos econômicos da pandemia da Covid-19, quando famílias tiveram perdas financeiras.
A secretária Mayara Rocha, anunciou alternativas para que essa redução seja o mais ágil possível. “Estamos empregando outras alternativas como a implantação de uma equipe móvel, a permanência do serviço nas sete unidades do Na Hora e a retomada do atendimento por demanda espontânea nos 29 Cras do DF – a partir da próxima segunda”, noticiou a secretária Mayara Rocha.