Hugo Motta defende diálogo entre Poderes e agenda propositiva para o Congresso em evento com Arthur Lira
Durante a 24.ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, realizada em São Paulo, o líder do Republicanos, Hugo Motta, defendeu que o Congresso Nacional adote uma “agenda propositiva” e deixe de lado a “radicalização”. Motta, que é pré-candidato à presidência da Câmara e apontado como o possível sucessor de Arthur Lira, comentou sobre a importância do diálogo com outros Poderes, em um momento em que a CCJ da Câmara aprovou propostas que limitam o poder do Supremo Tribunal Federal (STF).
Motta acredita em um consenso em torno de sua candidatura e ressaltou que sua proposta visa representar os parlamentares, promovendo um trabalho conjunto entre os poderes. Entre os concorrentes à presidência estão Elmar Nascimento (União), Antonio Brito (PSD), Dr. Luizinho (PP) e Isnaldo Bulhões (MDB).
Arthur Lira ainda não confirmou oficialmente o apoio a Motta, mas elogiou a qualidade dos líderes na condução da Câmara e prometeu se pronunciar sobre sua candidatura após o segundo turno das eleições municipais, que ocorrerá no próximo domingo.