Hospital Regional da Asa Norte reforma pronto-socorro para melhorar atendimento aos pacientes

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
A primeira etapa da reforma, já concluída, reorganizou a farmácia e interligou os espaços administrativos e assistenciais com a equipe multidisciplinar | Fotos: Sandro Araújo/Agência Saúde

 

 

Reforma em fases reorganiza espaço de acordo com a classificação de risco e proporciona ambiente adequado e eficiente

 

 

 

O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) está passando por uma reforma em seu pronto-socorro adulto com o objetivo de reorganizar o espaço de atendimento de acordo com a classificação de risco dos pacientes. As intervenções estão sendo realizadas em etapas para não interferir no serviço, garantindo que os leitos não sejam bloqueados e que haja a mínima interferência na rotina do local.

 

Segundo o diretor administrativo do Hran, Murillo Miguel Nunes, a reforma em fases foi planejada para garantir que não haja desassistência em momento algum. Ao final do processo, tanto os servidores quanto os pacientes poderão contar com um ambiente mais adequado às suas necessidades.

 

Inicialmente, a primeira etapa da reforma já foi concluída, com a reorganização da farmácia e a interligação dos espaços administrativos e assistenciais com a equipe multidisciplinar. Essa integração envolve o Núcleo de Apoio à Remoção de Pacientes, a Gerência de Emergência e a Supervisão de Enfermagem.

 

Agora, o hospital está se preparando para iniciar a segunda etapa da reforma, que envolverá intervenções na ala de internação e observação dos pacientes. Para garantir que o atendimento não seja prejudicado durante esse período, estão sendo instalados tapumes para isolar as áreas em reforma.

A fase, agora, é de preparação para iniciar a segunda etapa, com intervenções na ala de internação e observação dos pacientes

Após a conclusão das melhorias, o pronto-socorro do Hran oferecerá uma assistência de maior qualidade, pois os espaços estarão mais adequados, com uma separação de acordo com a evolução do estado terapêutico de cada paciente. Conforme explicado pelo diretor, quando um paciente chegar, ele aguardará em um espaço específico e, após ser classificado, será encaminhado para outra área de acordo com sua situação.

 

A reforma em andamento no pronto-socorro do Hospital Regional da Asa Norte visa aprimorar o atendimento e oferecer um ambiente mais adequado e organizado para os pacientes, garantindo uma melhor qualificação da assistência prestada.

 

Com informações Secretaria de Saúde do DF

Mais lidas

Doutora Jane: Dois anos de entregas para o...
Espaço na Asa Norte acolhe e oferece curso...
Brasília celebra o Sistema S do Comércio c...
...