Horários especiais do comércio no DF para as festas de fim de ano

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Comércio do DF tem horário de funcionamento alterado para o final de ano

 

A Fecomércio-DF divulgou as orientações sobre o funcionamento do comércio no Distrito Federal durante as festividades de fim de ano. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada entre as entidades patronais e laborais, as empresas inorganizadas ou vinculadas ao Sindipel-DF, Sindigêneros-DF, Sindivarejista-DF, Sincopeças-DF ou Sindióptica-DF funcionarão até às 18h do dia 31 de dezembro e estarão fechadas no dia 1º de janeiro, feriado de Ano Novo.

As empresas representadas pelo Siese-DF (sistemas eletrônicos de segurança) e Sindsuper-DF (supermercados) têm horários diferenciados, com o encerramento das atividades sendo estipulado até às 17h e 20h, respectivamente, no dia 31. Esses estabelecimentos também estarão fechados no primeiro dia de 2025.

Os bares e restaurantes, que atendem a alta demanda de festas de fim de ano, poderão funcionar durante a noite e madrugada do dia 31 de dezembro. Já no dia 1º de janeiro, a permissão para funcionamento continua válida, mas alguns estabelecimentos podem optar pelo fechamento. Importante lembrar que os empresários devem observar os direitos trabalhistas dos funcionários que atuarem no feriado.

As farmácias, por sua vez, têm autorização para funcionamento durante todo o ano, com 10% delas operando 24 horas. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, a maioria funcionará até às 18h, enquanto as unidades em regime de plantão atenderão normalmente.

As feiras do DF funcionarão no dia 31 de dezembro e estarão fechadas no dia 1º de janeiro.

Esses ajustes de horário visam garantir o cumprimento das normas trabalhistas e proporcionar aos consumidores uma boa experiência de compras e serviços durante as festividades.

Mais lidas

Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
CLDF: “Contra a dengue, a favor da vida”
...