José Aparecido Freire recebe Ordem Nacional do Mérito Comercial no grau de Cavaleiro
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, foi agraciado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) com a Ordem Nacional do Mérito Comercial, no grau de Cavaleiro. A honraria, instituída em 1975, é o mais alto reconhecimento concedido pela entidade a personalidades e instituições que contribuem de forma relevante para o desenvolvimento econômico e social do país.
A condecoração foi entregue pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, detentor do grau máximo da ordem, o Grande Colar. “Estamos homenageando, com um título de nobreza da nossa casa, aqueles que prestam relevantes serviços com honradez, honestidade, competência e lealdade”, afirmou Tadros durante a solenidade.
Além de Aparecido, também foram homenageados os presidentes do Sistema Fecomércio do Mato Grosso, José Wenceslau, e do Tocantins, Itelvino Pisoni. As autoridades e lideranças do comércio nacional estão reunidas em Brasília para a reunião de diretoria da CNC e para os encontros dos Conselhos Nacionais do Sesc e do Senac, realizados nesta quarta (13) e quinta-feira (14), na sede da Confederação.
Emocionado, Aparecido ressaltou a importância da distinção: “É uma honra receber essa homenagem das mãos de José Roberto Tadros, que tanto nos ensina. Ele nos mostra como trabalhar com transparência e dedicação. Nestes últimos seis anos, seu trabalho uniu ainda mais nossa entidade e ajudou o Brasil a conhecer melhor a CNC, o Sesc e o Senac. Divido este prêmio com os colegas e diretores da CNC e com todos os colaboradores do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac do Distrito Federal, porque ninguém faz nada sozinho”.
A Ordem Nacional do Mérito Comercial é composta por seis graus — Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro — e simboliza o compromisso com o fortalecimento do comércio, dos serviços e do turismo como motores do crescimento e da transformação social do Brasil.