Homem que incita atentado a Bolsonaro é preso em Uberlândia-MG

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Foi preso hoje, em Uberlândia (MG), um homem que, segundo a Polícia Militar, incitou, por meio de redes sociais, um atentado contra a vida do presidente Jair Bolsonaro, que visitou hoje a cidade, informa O Antagonista.

Conforme o auto de prisão, ele e mais três pessoas “incitavam à violência e a processo violento (atentado) contra a vida do presidente”.

A prisão ocorreu durante a madrugada, antes da chegada do presidente ao município, que fica no triângulo mineiro.

João Reginaldo Silva Júnior foi levado para a delegacia da PF na cidade após investigações da inteligência da PM de Minas.

“Gente, Bolsonaro em Udia amanhã… Alguém fecha virar herói nacional”, postou no Twitter, conforme transcrição apresentada no auto de prisão.

Em resposta, Rubens Avendano Ferreira postou: “Só preciso da arma”.

Em outro tuíte, Luiz Gustavo Queiroz escreveu, ainda segundo a PM: “Bolsonaro se vier a Uberlândia voltará pra casa num caixão, não é ameaça, é comunicado.”

A PM identificou ainda como de Vitória Mércia Gonçalves dos Santos a seguinte postagem: “Bolsonaro em Uberlândia amanhã. Né possível que não tem um sniper nessa cidade. Aqui produz tanto maluco, um lúcido e armado, seria demais? Nunca te pedi nada @deus.”

João Reginaldo foi preso em flagrante e teve o celular apreendido. Os demais não foram encontrados pela Polícia Militar. A PF, no entanto, já investiga outras pessoas que também teriam postado mensagens de conteúdo semelhante.

Bolsonaro foi recebido no aeroporto da Uberlândia, onde pousou pouco depois das 9h desta quinta, numa parada que estava fora da agenda oficial. O presidente estava sem máscara e causou aglomeração. No aeroporto, recebeu o prefeito da cidade, Odelmo Leão (PP).

O leilão de concessão do trecho da ferrovia Norte-Sul que Bolsonaro inaugurou nesta quinta ocorreu em março de 2019. O trecho em São Simão tem 682 km de extensão e faz parte do Tramo Sul da ferrovia, que vai de Ouro Verde (GO) até Estrela d’Oeste (SP).

Em Minas Gerais, o trem vai passar pelas cidades de Santa Vitória, União de Minas e Iturama. A ferrovia é classificada como um dos principais projetos para o escoamento da produção agrícola do país.

Mais lidas

Amazônia pede socorro às vésperas da COP30
Fé e união: Caiado participa da Marcha par...
Trump vestido de papa choca fiéis e agita ...
...