Um indivíduo levou três tiros após adentrar em uma residência nesta sexta, 8, em Samambaia, no Distrito Federal.
Segundo a Polícia Militar, um homem invadiu o domicílio e o dono da casa reagiu efetuando disparos no suspeito, que morreu no local.
Um policial que atendeu a ocorrência afirma que o morador, um cabo reformado do Exército de 28 anos, tem posse de arma. À Polícia Civil, ele disse que estava dormindo quando percebeu a invasão e pediu para que o homem colocasse a mão na cabeça.
Diante da negativa, efetuou os disparos para proteger as irmãs, que estavam no local. A corporação informou que o ladrão, que ainda não foi identificado, estava com duas facas.
O caso foi registrado na 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia. Segundo a polícia, os disparos foram feitos em legítima defesa.
Invasão
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/e/H/BQdnsNTfm1ydkhOioprQ/crime-samambaia.jpeg)
Segundo a Polícia Militar, homem morreu no local — Foto: TV Globo/Reprodução
Segundo relatos de vizinhos, o suspeito tentou invadir a casa pelo telhado. Os moradores disseram que, assustados, saíram das casas para pedir socorro.
Logo em seguida, as testemunhas afirmam ter ouvido os disparos. Os vizinhos acreditam que o homem tenha andado pelos telhados das casas até chegar ao local invadido.
Testemunhas e o morador que fez os disparos prestaram depoimento à Polícia Civil, durante a madrugada, e foram liberados em seguida. A arma foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística para perícia. (G1DF)