Um homem invadiu a área de acesso à recepção de pacientes do Hospital Regional do Gama com um carro e acabou preso após desacatar policiais militares na madrugada desta segunda-feira (1º). O episódio ocorreu por volta das 2h30.
Segundo a Polícia Militar do DF, o homem chegou à unidade e pediu uma cadeira de rodas para atender uma paciente que estava com ele. Ao receber a resposta de que não havia cadeiras de rodas no local, ele se enfureceu e retornou ao carro. Depois, deu ré e invadiu o hospital, danificando a porta do pronto-socorro.
A PM foi acionada logo em seguida. Diante da insistência do motorista de não deixar o local e das agressões verbais aos policiais militares, o homem recebeu voz de prisão e saiu algemado da unidade hospitalar com destino à 20ª Delegacia de Polícia, responsável pela região.
A direção do Hospital Regional do Gama negou a versão de que não havia cadeira de rodas na unidade e informou que a paciente que o homem acompanhava foi prontamente atendida. O preso, ainda segundo a direção do hospital, apresentava sinais de embriaguez e mesmo depois do atendimento à paciente teria se negado a retirar o carro do local. Os atendimentos não chegaram a ser comprometidos.