Homem é preso por ameaças e bomba caseira contra STF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação Internet

 

Polícia Civil do DF prende homem suspeito de ameaçar ministros do STF

 

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, neste sábado (1º), um homem de 52 anos suspeito de tentar invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e de proferir ameaças, ofensas e hostilizações contra ministros da Corte.

Identificado e localizado em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal, o suspeito, apontado como envolvido em “ações extremistas”, foi abordado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar.

Segundo a polícia, o homem resistiu à prisão e desacatou os agentes, sendo autuado em flagrante pelos crimes de resistência e desacato. Apesar da gravidade do caso, ele foi liberado no fim da tarde.

O episódio, ocorrido na última quarta-feira (26), ganhou mais relevância após a PCDF informar que, durante a operação deste sábado, foram encontrados em sua residência artefatos para a construção de uma bomba caseira e bilhetes que confirmariam suas intenções violentas.

“Além disso, foi apreendido um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do DF, utilizado indevidamente pelo acusado, um aparelho celular e um computador”, informou a corporação em nota oficial.

As investigações seguem em andamento para apurar eventuais crimes de apologia ao crime e ameaças contra autoridades.

Mais lidas

A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
Casa de Chá renasce como joia do coração d...
Programação especial celebra aniversário d...
...