Homem é hospitalizado após ingerir moedas e ímãs
Um homem de 26 anos foi hospitalizado em Nova Délhi, Índia, após engolir 39 moedas e 37 ímãs, acreditando que o zinco presente nesses objetos melhoraria seu desempenho na academia. Segundo o New York Post e a ANI, médicos do Sir Ganga Ram Hospital encontraram coágulos de metal em seu intestino após semanas de ingestão dos objetos.
Os médicos realizaram uma cirurgia para remover as moedas e ímãs, que causaram uma obstrução nos órgãos do paciente. Ele possui uma condição psiquiátrica não revelada. O caso começou quando o homem procurou ajuda médica devido a dores abdominais e vômitos constantes, que persistiam há 20 dias. Os parentes informaram sobre o hábito dele de comer moedas e ímãs, comprovado por um raio-X.
Após uma tomografia, foi confirmada a presença dos objetos, levando o paciente à cirurgia de emergência. Os ímãs atraíram as moedas e as corroeram no sistema digestivo, causando a obstrução. Após a remoção, um raio-X posterior confirmou que não havia mais objetos no corpo do homem.
Ele afirmou que ingeriu zinco para melhorar seu desempenho na academia e os ímãs para atrair as moedas e facilitar sua absorção.