Holanda é primeiro país da Europa a impor lockdown parcial desde o verão

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A Holanda será o primeiro país da Europa Ocidental a impor um lockdown parcial desde o verão na região. A medida restritiva, que deve durar pelo menos três semanas, entra em vigor amanhã, para tentar conter o avanço da Covid

 

Com isso, bares, restaurantes e serviços considerados não essenciais deverão fechar às 19 horas. Além disso, eventos esportivos deverão ser realizados sem a presença de público e as empresas serão incentivadas a manter seus funcionários em home office, segundo a emissora estatal “NOS”. Escolas, teatros e cinemas devem permanecer abertos.

O anúncio deve ser feito pelo primeiro-ministro do país,Mark Rutte, até o final do dia. O lockdown será mais longo do que o de duas semanas, que foi recomendado equipe de especialistas que assessora o governo.

Segundo o Instituto de Saúde Público da Holanda, ontem foram registrados 16.364 casos da doença, o maior número desde o início da pandemiaCerca de 65% da população do país está totalmente vacinada contra a Covid.

Foto: Facebook / Holanda

Mais lidas

Sesc DF leva atendimento odontológico ao STF
CLDF garante gratuidade no transporte para...
Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após l...
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.