Para conseguir ser um congressista, Hélio Rosa aposta no fato de ser conhecido, ter conteúdo e conexão com os eleitores, e acredita ser uma alternativa de centro.
Dois mil e dezoito seria uma nova versão na política? Ao menos no que diz às eleições, sim. Enquanto os mesmos nomes lutam para serem candidatos a Deputados Federais atrás de um foro privilegiado, Hélio Rosa se apresenta como novo para quebrar o paradigma de que só ricos e milionários ganham eleição para a Câmara Federal.
O anúncio foi feito nos últimos dias em sua rede social, posteriormente, a informação foi confirmada ao Política Hoje Web pela equipe do Consultor Ambiental.

Para conseguir uma cadeira na Câmara Federal, Hélio Rosa aposta no fato de ser conhecido dos eleitores, exatamente por fazer parte da política brasiliense há quase trinta anos assessorando deputados e administradores públicos. O Consultor também acredita que possa ser uma alternativa mais de centro diante da radicalização de esquerda e de direta.
Apoio do Partido
O seu Partido Avante aposta na candidatura como um agregador em sua cidade natal Planaltina/DF que tem 106 mil eleitores, bem como através da Rota 300 DF que possui mais de 300 lideranças em todas as regiões administrativas que sonham em administrar o Distrito Federal com a gestão compartilhada nas políticas públicas entre o terceiro setor, a iniciativa privada e o governo.
Hélio Rosa disse que o eleitor está órfão de lideranças sociais e de bons gestores públicos. Fala com propriedade pois tem duas graduações, ciências naturais e gestão pública, mais uma especialização em Administração Pública e Gerência de Cidades. Além de trabalhar com sustentabilidade e empreendedorismo há décadas, ter sido Conselheiro de Estado no DF e Gestor de Comitê de Bacia Hidrográfica que integrava quatro estados da federação, inclusive o DF.
Fonte: Política Hoje Web