Helicóptero da Força Nacional cai no Pantanal e três pessoas ficam feridas, piloto era da PCDF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Helicóptero enviado pela Força Nacional para ajudar a controlar as queimadas no Pantanal, no estado do Mato Grosso, caiu no final da tarde desta quinta-feira, 8, na região de Porto Jofre, em Poconé.

Segundo  portal O Livre,  o comandante brasiliense Renato de Oliveira Souza foi regatado com Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), e o 2° sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) Emerson Miranda Martins.

Todos foram resgatados por um helicóptero da Marinha do Brasil e encaminhados até Cuiabá, para atendimento médico. O transporte foi em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Mato Grosso.

As informçoes foram confirmadas pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer),

As outras duas pessoas, com ferimentos leves, foram encaminhadas de ambulância para um hospital da região. Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão no local para apurar as causas do acidente.

A aeronave havia saído de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, para ajudar no combate às chamas que atingem a região do Pantanal.

Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que o helicóptero era do modelo “esquilo” e os três tripulantes trabalhavam no combate às queimadas.

“No momento, estão a caminho de Cuiabá (MT), onde receberão atendimento médico. Um deles sofreu fratura exposta na perna. Os primeiros socorros foram prestados por equipe de apoio da Força Nacional enviada para resgate. As causas do acidente ainda serão investigadas”, diz a pasta.

Mais lidas

Governo prevê mais de R$ 500 milhões em in...
Fusão BRB e Banco Master sacode o mercado ...
Paraíso mapeado: Fercal ganha guia inédito...
...