Hamilton sofre penalidade de 10 segundos, vence em casa e imita Ayrton Senna

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Lewis Hamilton faturou, mas teve que suar muito neste domingo do GP da Inglaterra. Ele empunhou bandeira da Inglaterra, imitando gesto icônico do piloto Ayrton Senna, em várias corridas em que foi primeiro colocado

Correndo em casa, no Circuito de Silverstone, o britânico da Mercedes bateu com Max Verstappen na segunda volta da prova após uma largada eletrizante, foi punido com 10s mas conseguiu superar Charles Leclerc na antepenúltima voltapara garantir seu quarto triunfo em 2021 e reduzir a desvantagem para o holandês da RBR no campeonato. Valtteri Bottas, da Mercedes, completa o pódio, chegando em terceiro lugar.

A conquista, a oitava do heptacampeão em Silverstone, também foi a 99ª de sua carreira. Hamilton é o maior vencedor da história da Fórmula 1, superando a marca de 91 triunfos de Michael Schumacher no ano passado.

Lewis Hamilton supera punição e vence GP da Inglaterra — Foto: Michael Regan/Getty Images

Lewis Hamilton supera punição e vence GP da Inglaterra — Foto: Michael Regan/Getty Images

O britânico partiu do segundo lugar após ser superado por Verstappen na corrida classificatória, no sábado. Na largada deste domingo, disputou cada centímetro com o rival até tocar no pneu traseiro direito da RBR, provocando a paralisação da corrida por mais de 40 minutos. Punido com 10s pelo incidente, Hamilton chegou a cair para quinto, mas aproveitou o pit stop ruim de Carlos Sainz, da Ferrari, ultrapassou Lando Norris e Bottas e chegou em segundo para passar Leclerc, no fim.

Verstappen saiu do carro consciente após a batida e passou por uma avaliação prévia no centro médico do circuito, mas foi posteriormente levado para um hospital local ainda durante a corrida para mais exames.

Embora a vitória tenha escapado pelos dedos no fim de semana em que a Ferrari celebrou os 70 anos de sua primeira conquista na F1, Leclerc subiu no pódio pela primeira vez desde a edição 2020 da prova em Silverstone. A dupla da McLaren vem em seguida; Lando Norris aparece em quarto lugar à frente do companheiro Daniel Ricciardo, que em quinto, obteve seu melhor resultado pela equipe até agora.

Lewis Hamilton comemora quarta vitória no campeonato 2021 e 99ª da carreira, no GP da Inglaterra — Foto: Michael Regan/Getty Images

Lewis Hamilton comemora quarta vitória no campeonato 2021 e 99ª da carreira, no GP da Inglaterra — Foto: Michael Regan/Getty Images

Hamilton permanece na vice-liderança do campeonato, mas com a vitória, anota agora 177 pontos, reduzindo a desvantagem para Verstappen de 33 para oito pontos. Norris passou na frente de Sergio Pérez na tabela e aparece em terceiro, com 113 pontos. Sem pontuar, largando do pitlane e preso no fundo do grid, o mexicano da RBR caiu para quinto e foi superado também por Bottas, que agora figura em quarto com 108 pontos.

A 11ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 será no GP da Hungria, no Circuito de Hungaroring, em 1º de agosto.

Resultado da prova

 

Resultado do GP da Inglaterra — Foto: F1

Resultado do GP da Inglaterra — Foto: F1

 

Confira a primeira vez que Senna empunhou a bandeira do Brasil e desfilou na pista nesse vídeo abaixo

Senna empunha bandeira do Brasil pela primeira vez. Senna, em sua volta de desaceleração, viu um brasileiro do lado da pista com uma bandeirinha do Brasil. Ele não hesitou em parar, pegar a bandeira, e dar uma volta com ela em punho, em um gesto que seria eternizado em muitas e muitas conquistas.

Pilotos comentam a corrida:

HAMILTON: “Temos o melhor público aqui. É um sonho vencer na frente de todos eles”.

LECLERC: “É difícil desfrutar 100%. Eu dei tudo de mim, mas não foi o suficiente nas duas últimas voltas. Parabéns a Lewis – ele fez um trabalho incrível. A equipe está trabalhando incrivelmente bem. Estou incrivelmente orgulhoso deles”.

BOTTAS: “Minha parte mais fraca hoje foi a largada – eu estava girando um pouco a roda, e isso tornou as coisas mais difíceis. Mas saímos este fim de semana com muitos aspectos positivos para a equipe daqui para frente. Voltaremos em duas semanas”.

A largada foi um prelúdio do que se sucederia ainda no início da corrida. Hamilton colocou a frent do carro na frente de Verstappen, mas o holandês defendeu a posição, apesar das investidas do heptacampeão. A dupla voltaria a se encontrar perigosamente perto nas curvas seguintes e na penúltima reta de Silverstone.

Lewis Hamilton e Max Verstappen protagonizaram largada intensa no GP da Inglaterra — Foto: Lars Baron/Getty Images

Lewis Hamilton e Max Verstappen protagonizaram largada intensa no GP da Inglaterra — Foto: Lars Baron/Getty Images

Quem se beneficiou no início da disputa foi Charles Leclerc, que superou Valtteri Bottas e pulou para terceiro. Sebastian Vettel, partindo em décimo, subiu para sexto; Kimi Raikkonen foi de 13º para nono. Com informações do Globo Esporte.

 

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...