Piloto Inglés venceu neste domingo (15) com un dos mejores desempenhos sagrando heptacampeão da Fórmula 1.
Recordista em número de vitórias, ele se igualou a Michael Schumacher em títulos na categoria. O mexicano Sergio Perez, da Racing Point, terminou em segundo e o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, completou o pódio. Hamilton foi absolutamente dominante em 2020, chegou à incrível marca de 94 vitórias na carreira em 264 provas e foi campeão antecipadamente, mais uma vez.
O agora heptacampeão mundial triunfou em 10 das 14 corridas da temporadas até aqui e reforçou, a cada prova, que já está entre os maiores da história Ele soma 307 pontos na classificação e já não pode ser alcançado por seu companheiro Valtteri Bottas, que decepcionou no GP turco
O mexicano Sergio Perez, da Racing Point, terminou em segundo e o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, completou o pódio.
Hamilton foi absolutamente dominante em 2020, chegou à incrível marca de 94 vitórias na carreira em 264 provas e foi campeão antecipadamente, mais uma vez.
O agora heptacampeão mundial triunfou em 10 das 14 corridas da temporadas até aqui e reforçou, a cada prova, que já está entre os maiores da história
Ele soma 307 pontos na classificação e já não pode ser alcançado por seu companheiro Valtteri Bottas, que decepcionou no GP turco dominante em 2020, chegou à incrível marca de 94 vitórias na carreira em 264 provas e foi campeão antecipadamente, mais uma vez.
Classificação final do GP da Turquia (pilotos que terminaram)
1 – Lewis Hamilton, Mercedes
2 – Sergio Perez, Racing Point
3 – Sebastian Vettel, Ferrari
4 – Charles Leclerc, Ferrari
5 – Carlos Sainz – McLaren
6 – Max Verstappen – Red Bull
7 – Alexander Albon, Red Bull
8 – Lando Norris, McLaren
9 – Lance Stroll, Racing Point
10 – Daniel Ricciardo, Renault
11- Esteban Ocon, Renault
12 – Daniil Kvyat, AlphaTauri
13 – Pierre Gasly, Alpha Tauri
14 – Valtteri Bottas, Mercedes
15 – Kimi Raikkonen, Alfa Romeo
16 – George Russel, Williams