Há resistência, mas Fraga é favorito para futuro ministério da Segurança

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Coronel da reserva da Polícia Militar do DF, ex-deputado Alberto Fraga articula sua nomeação e é amigo do presidente.

Coronel da reserva da Polícia Militar do DF e nome favorito da bancada da segurança da Câmara, o ex-deputado Alberto Fraga continua na “pole position” para chefiar o futuro Ministério da Segurança Pública, mas o que conta mesmo para o seu favoritismo é a amizade ao presidente Jair Bolsonaro. A amizade de “Cavalão”, como Fraga se refere a Bolsonaro, é maior que a má vontade de alguns militares à sua eventual indicação. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A rigor, no máximo, alguns generais não gostam da ligação de Fraga a Bolsonaro, mas não têm poder de veto. Nada podem fazer contra isso.

A principal ameaça à indicação de Fraga é Alexandre Ramagem, diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e quase diretor-geral da PF.

Mesmo sem cargo, Fraga continua sendo um dos principais auxiliares de Bolsonaro na articulação política. O residente pode oficializá-lo na área.

As articulações para recriar o Ministério da Segurança Pública têm sido feitas em torno do ex-deputado que Bolsonaro apelidou de “Pancrácio”.

Mais lidas

Projeto Na Sua Hora leva serviços públicos...
Governo de Goiás age com firmeza contra de...
Vila Sertões abre em Goiânia com atrações ...
...