Gusttavo Lima revela intenção de se candidatar à Presidência da República em 2026

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Instagram

 

Cantor sertanejo aposta em sua trajetória como empreendedor para impulsionar mudanças no Brasil

 

 

Em um movimento surpreendente, o cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou sua intenção de se candidatar à Presidência da República nas eleições gerais de 2026. O artista revelou que, após uma vida marcada por desafios pessoais e profissionais, decidiu colocar seu nome à disposição do eleitorado, com o objetivo de trazer alternativas para o país.

Com um histórico de superação, Gusttavo compartilhou sua trajetória de dificuldades, mencionando sua origem humilde e como a falta de recursos limitou sua infância. No entanto, ele também destacou as oportunidades que teve ao longo da vida, lembrando-se de momentos críticos, como a perda de três dentes, mas também o fato de ter tido a condição de tratar-se, algo que muitos brasileiros não têm acesso. Esse contraste entre sua realidade e a de muitos cidadãos é uma das motivações para sua decisão de entrar para a política.

Embora tenha apoiado publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro, Gusttavo Lima se distanciou das questões ideológicas tradicionais, enfatizando que sua candidatura não se trata de direita ou esquerda, mas de uma forma de contribuir com o país. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, afirmou.

Além disso, Gusttavo reconhece sua falta de filiação partidária no momento, mas já iniciou diálogos com grupos políticos que compartilham de seus ideais. Como empresário de sucesso, o cantor acredita que sua experiência na iniciativa privada pode ser um diferencial para enfrentar os desafios do Brasil. “A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor”, ressaltou, mencionando a necessidade de melhorar a situação do agronegócio e a baixa capacidade de compra da população mais carente.

Apesar de não ter cargos políticos anteriores, Gusttavo acredita que pode aplicar seu conhecimento em gestão e empreendedorismo para contribuir com a evolução do país. Com foco em simplificar processos e melhorar a qualidade de vida da população, ele segue com sua disposição voltada para a candidatura à presidência, deixando claro que sua decisão pode ser revista até as eleições, mas que, por enquanto, está comprometido com essa meta.

Esse movimento de Gusttavo Lima traz uma nova perspectiva ao cenário político, trazendo um candidato com uma visão voltada para a gestão e desenvolvimento econômico, além de representar um nome conhecido e com uma forte conexão com o público brasileiro.

Mais lidas

Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
CLDF: “Contra a dengue, a favor da vida”
...