No data was found

Guedes diz OCDE que reconhece importância do Brasil em todas as negociações

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

O conselho de ministros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com sede em Paris, aprovou o início das negociações sobre a adesão do Brasil à entidade, na terça-feira (25)

 

“Eles reconhecem a nossa importância em todas as negociações, e eu sempre enfatizava isso: nós vamos sempre ajudar, mas queremos também a ajuda de vocês. E esse reconhecimento vem agora”, ressaltou o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O ministro da Economia esteve presente junto do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, durante pronunciamento à imprensa nesta terça-feira (25) acerca do início das negociações para a entrada do Brasil na OCDE.

“Esse processo de acesso à OCDE é o reconhecimento de que nós somos um grande país. Nós já estávamos como uma grande potência emergente nos BRICS, estávamos no G20, mas faltava essa dimensão, que estávamos perseguindo há muito tempo”, disse Guedes.

“Mais de um terço dos requisitos legais foram preenchidos. Isso é expressivo. De 251, atendemos 103”, acrescentou.

O ministro da Economia destinou o foco do seu discurso no apoio às reformas estruturantes, reiterando a importância da reforma tributária, e se comprometeu com a redução gradual da tributação dos IOFs sobre fluxos internacionais.

“Mandei uma carta à OCDE na semana passada, dizendo que cumprimos os últimos dois requisitos [econômicos] que faltavam. Era a Lei Cambial, que o Congresso aprovou no ano passado, e a Receita Federal se comprometendo a reduzir o IOF sobre as operações financeiras”.

Ciro Nogueira e Carlos França também discursaram sobre o convite que o governo brasileiro recebeu.

Edu Andrade / Ascom / Ministério da Economia

No data was found

Mais lidas

Governo, CLDF e Povo: A tríplice que derru...
Rally das galáxias? Não, é o Sertões em Goiás
Circuito Sesc + Corridas encerra inscriçõe...
...