Instituição de Alas Especializadas para Atendimento a Pessoas Idosas em todas as Unidades Hospitalares Públicas do Distrito Federal.¬
A família, sociedade e o Estado têm o dever de amparar as pessoas idosas, que atualmente são 12,8% da população no DF, equivalente a um pouco mais de 326 mil idosos segundo a Codeplan. A fragilidade na saúde devido doenças crônicas e acontecimentos domésticos, requer um amparo na manutenção constante da qualidade de vida.
Sem uma ala que possa ter atendimento especializado somente para o atendimento aos idosos, eles acabam ficam expostos no ambiente hospital no qual fica propicio adquirir uma infeção hospitalar, e devido aos vírus decorrentes da Covid-19, eles são um grupo com mais vulneráveis.
Ex-deputado distrital Guarda Janio vem assegurando e defendendo a dignidade, o bem-estar e buscando garantir um serviço adequado para a saúde dos idosos. Tornando o atendimento preferencial obrigatório, imediato e individualizado nos serviços ofertados pelos órgãos de saúde públicos e empresas privadas.
Acatando aos idosos em todos os sentidos e especialmente no sistema público de saúde do DF. Ex-deputado por meio da Indicação 7194/22 luta pela instalação de alas geriátricas para primeiro atendimento em todas as unidades hospitalares públicas, e a retomada das obras do hospital geriátrico no Núcleo Bandeirante, oferecendo para os mesmos um serviço de qualidade.
“Não é justo que os idosos não tenham uma ala geriátrica para o seu atendimento nos hospitais públicos do DF, na forma, condições, qualidade e eficácia devidos” afirma o pré-candidato a deputado federal Guarda Janio.
Por: Mariana Leite
Por: Mariana Leite