Guarda Janio apresenta projeto que autoriza mulheres a serem acompanhadas em estabelecimentos de saúde

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Proposta tem como objetivo evitar possíveis abusos em momentos de vulnerabilidade

 

O deputado distrital Guarda Janio (PROS) apresentou Projeto de Lei que assegura a todas as mulheres o direito de serem acompanhadas por uma pessoa de sua livre escolha, durante consultas e exames médicos, nos hospitais públicos e privados do Distrito Federal. A proposta tem como objetivo minimizar os riscos de abusos, infelizmente ainda praticados dentro dos estabelecimentos de saúde.

De acordo com o parlamentar, é inadmissível que mulheres sejam violadas em momentos de vulnerabilidade como o de uma consulta. “Combater os abusos praticados contra as mulheres é uma missão que trago em minha vida, seja como cidadão, como Policial Militar e hoje como deputado distrital. Não podemos continuar assistindo a casos como os noticiados pela imprensa onde médicos abusam de pacientes em momentos de vulnerabilidade”, explica.

Caso seja aprovado, todos os estabelecimentos deverão fixar, em local visível e de fácil acesso, a informação sobre o direito à acompanhante.

Mais lidas

Assembleia reinaugura Galeria das Deputada...
Grande final do Campeonato de Pesca do DF ...
GDF destina R$ 19,3 mi para novos reservat...
...