Tempos de calmaria no Atlético de Madrid. Com gol de Griezmann e uma inusitada comemoração, os colchoneros voltaram a vencer neste sábado após dois empates – 3 a 0 no Alavés, em casa – no Campeonato Espanhol e se igualaram ao Barcelona em pontos após 15 jogos. Também marcaram Kalinic e Rodri.
O time de Diego Simeone soma agora 28 pontos e precisa secar o Barça no dérbi contra o Espanyol, neste sábado, no Cornellà-El Prat. O Sevilla, que tem 27, vista o Valencia no Mestalla.
Uma das surpresas da temporada, o Alavés conheceu o seu quarto tropeço nos últimos quatro jogos em todas as competições e pode deixar a zona de classificação para a Liga dos Campeões em caso de vitória do Real Madrid sobre o Huesca, no domingo. A equipe está em quarto, com 24 pontos.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/12/08/000_1bf8e8.jpg)
Kalinic, Arias e Griezmann comemoram o primeiro gol do Atlético de Madrid sobre o Alavés — Foto: AFP
Apesar de o placar sugerir uma facilidade, o jogo foi parelho até a reta final. Substituto do lesionado Diego Costa no time titular, Kalinic abriu a contagem aos 25 minutos, aproveitando cruzamento de Arias.
Depois, gols apenas no fim. Griezmann recebeu ótimo passe de Vitolo, avançou sozinho e precisou chutar duas vezes para fazer o segundo, aos 37 minutos do segundo tempo – ele ainda contou com a ajuda da trave. Rodri, aos 42, só empurrou para as redes após rebote do goleiro em finalização de Correa.